Não se fala em outra coisa a não ser a terceira gravidez de Gisele Bündchen , desta vez do lutador de jiu-jitsu Joaquim Valente, que parece ter deixado Tom Brady, ex-marido da top model, bastante abalado. Já com 6 meses de gestação, a famosa tem viralizado também por suas dietas.
Já te contamos aqui no Purepeople os detalhes da alimentação super saudável de Gisele Bündchen, que também tem como segredos da beleza um shot matinal de água morna com limão. Porém, o fato da modelo comer pouquíssima proteína animal faz muita gente pensar que ela é vegana ou vegetariana.
Porém, isso já aconteceu em determinado momento da vida de Gisele, que também fez uma dieta polêmica só com alimentos crus. Em um livro de receitas lançado há alguns anos, a mãe de Vivian e Benjamin comentou sobre a experiência frustrada com o vegetarianismo, assunto que também foi abordado em uma entrevista para o The Wall Street Journal.
"Fiquei anêmica. Então eu estava crua, e eu estava congelando o tempo todo. Eu ficava azul, meus lábios ficavam roxos no verão", revelou Gisele Bündchen, que viu como opção mudar sua alimentação e passar a optar por comidas mais saudáveis.
Embora garanta não fazer nenhum tipo de dieta restrita, Gisele Bündchen tem suas preferência alimentares e divide sua alimentação em 80% de vegetais e 20% de proteína animal, preferindo apenas os alimentos orgânicos e com nada de processados.
"Para mim, toda a questão sobre comida se tornou: de onde ela vem? Como ela é cultivada? Eu vejo meu corpo como um templo. Não quero me sentir lento depois de comer. Não quero ter dor de estômago ou ficar constipado. Meu objetivo é viver o máximo que puder, vivendo a melhor vida que puder", garantiu a top model ao WSJ.
Embora ame comer feijão, brócolis, ervilhas e cenouras, a batata doce tem um lugar especial no coração de Gisele: "Elas combinam com tudo. Eu as coloco em sopas , eu as coloco em saladas . Eu simplesmente as amo", revelou, desta vez à Women's Health.
Já em seu livro, Gisele, que recentemente posou de biquíni no Brasil, garantiu que não come lanches como McDonald's ou muitos doces: "Meu corpo é meu templo, e meu templo é sagrado. Comer alimentos processados não é ser amoroso comigo mesmo".
Porém, quando bate a vontade de se 'deliciar' com alguma 'besteira', ela opta por batatas fritas trufadas, gelato ou uma baguete com manteiga francesa: "Eu ainda tenho isso às vezes. Eu sou humana!"